terça-feira - 21/05/2019

Escolas Municipais participam da 15ª OBMEP

Neste ano de 2019 acontece a 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas Públicas (OBMEP), realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. A OBMEP foi criada em 2005 para estimular o estudo da matemática entre os alunos do Ensino Fundamental.

Nesta terça-feira (21) acontece a 1ª fase da OBMEP com a aplicação das provas em todas as escolas participantes da olimpíada no Brasil. São entre 30 a 40 questões objetivas e o aluno precisa responder 70% da prova para passar para a 2ª fase da OBMEP prevista para acontecer no dia 28 de setembro, e somente no dia 3 de dezembro acontece a divulgação dos premiados.No município de Mossoró 26 escolas da Rede Municipal de Ensino estão na disputa com a participação de 4.611 alunos matriculados nos Anos Finais (do 6º ao 9º Ano).

“A participação dos nossos alunos na olimpíada tem provocado mudanças em nossas salas de aula. Os alunos estão mais estimulados a aprenderem a matemática e estão cada vez mais envolvidos com a disciplina, que antes era umas das mais temidas. Mesmo não conquistando o prêmio a maior vitória é ver todos envolvidos no ensino da matemática”, disse Graça Araújo, coordenadora dos Anos Finais da Secretaria Municipal de Educação.