sexta-feira - 02/08/2019

Escola Dinarte Mariz realiza I Exposição Aeroespacial e Robótica

A Escola Municipal Dinarte Mariz realizou durante toda esta sexta-feira (2) a I Exposição Tecnológica Aeroespacial e Robótica. O projeto foi uma parceria com o aeroclube e contou com a exposição de projetos de robótica dos alunos da escola, de estudantes das Engenharias da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) e também do grupo de Escoteiros do Ar Monxorós.

"Esse projeto veio para a escola em um momento bem oportuno. Os nossos alunos gostam muito desse tipo de trabalho. Foi um momento útil e agradável, com a exposição do aeroclube e dos trabalhos de robótica da escola. Descobrimos muitos talentos entre os nossos alunos. Essa parceria chegou na hora certa", destacou Maria Arcanjo, diretora da Escola.

O grupo Escoteiro do Ar Monxorós realizou uma exposição com direito a lançamento de foguetes. "Fizemos uma exposição sobre escotismo aeroespacial, mostrando como o trabalho de escotismo é desenvolvido nas reuniões com direito a lançamento de foguetes. Os alunos gostaram bastante", explicou Keffyson Kennedy, escoteiro.

Antonio Soares é aluno do 9º ano e parabenizou o colégio pela exposição. "Foi super legal. Aqui todo mundo participou e teve os seus projetos. Vi bastante gente explicando bem. Gostei muito da parte do tiro de guerra. Muito legal esse projeto na escola", comentou.

A estudante Jenifer Nayara também parabenizou a exposição. "Achei muito bom. Saímos do lado só da sala de aula e aprendemos coisas diferentes. Fizemos maquetes, apresentações, e isso é muito bom para a socialização", frisou.

Entre as escolas do município a Dinarte Mariz foi uma das contempladas com o 14° salário, por conta do desempenho dos estudantes e dos professores.

Durante a exposição foram realizadas também palestras, exposição de maquetes, videoteca, aeromodelismo e apresentação de cordel pelo poeta Antônio Francisco.