segunda-feira - 22/11/2021

Escola de Artes realiza recital “SuperArte” no Dia do Músico e da Música

Por: DIRETI

A Escola de Artes de Mossoró realizará o recital “SuperArte”, na próxima segunda-feira (22), Dia da Música e do Músico. O recital marca o início da tradicional programação cultural da Escola de Artes, que reúne os alunos e professores da instituição. A programação é para familiares de alunos e convidados, respeitando o distanciamento social e o uso obrigatório de máscara.

A programação acontecerá entre os dias 22 e 26 de novembro. Durante toda semana, haverá exposição de peças produzidas nas aulas de artesanato dos professores Magdyell Menahem e Simey do Nascimento.

Na abertura na próxima segunda-feira, a partir das 8h, o professor Vladenilson Alves e os alunos do curso de violão darão um “Aperitivo Artístico” na recepção da Escola de Artes. Ainda pela manhã a programação contará com a performance dos alunos de taekwondo e do professor Felipe Lima.

Já a programação da noite do recital “SuperArte” começa às 18h com a apresentação da Banda Sinfônica Municipal Artur Paraguai na área externa da Escola de Artes. A Banda Artur Paraguai completou 85 anos em agosto deste ano. A Banda Sinfônica Municipal Artur Paraguai é o grupo artístico local mais antigo em atividade, abrilhantando vários eventos em Mossoró e cidades vizinhas.

O padre Guimarães fará uma celebração. Logo depois, o secretário municipal de Cultura, Etevaldo Almeida, e o prefeito Allyson Bezerra falarão ao público presente. O professor Luiz Fernandes e os alunos de musicalização e violão se apresentam no salão da Escola de Artes. Haverá ainda apresentação dos alunos do curso de violão com o professor Vladenilson Alves.

A programação continua com apresentação dos alunos de teatro infantil, juvenil e performático acompanhados pela professora Luciana Duarte, além do show dos alunos do curso de acordeom ministrado pelo professor Cláudio Henrique. Também contará com participação dos alunos de taekwondo e dança de rua acompanhados dos professores Felipe Lima e Marvin César. Também contará com apresentação do professor Boanerges Perdigão com seus alunos de dança contemporânea. O recital será encerrado com apresentação dos alunos de prática de conjunto acompanhados pelo professor Marcondes Menezes.

“Ao longo de toda semana teremos uma ampla programação cultural prestigiando os alunos e professores da Escola de Artes que durante o ano se dedicaram intensamente aos cursos ofertados na nossa instituição. Como ainda precisamos seguir os protocolos de biossegurança da pandemia, a programação será para convidados e familiares dos alunos, evitando concentração de pessoas”, destacou Aliane Medeiros, diretora da Escola de Artes.