quinta-feira - 02/04/2020

Equipe multidisciplinar fará acompanhamento em abrigo para pessoas em situação de rua

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude, reuniu diversos profissionais na tarde desta quinta-feira, 02, para orientações sobre o trabalho que será desenvolvido no abrigo para pessoas em situação de rua, que passará a funcionar a partir da próxima segunda-feira, 06.

Valéria Samanta, assistente social do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), explicou que a reunião foi para profissionais que vão estar à frente do trabalho no local. “O objetivo da reunião foi apresentar aos profissionais a dinâmica do abrigo, a rotina de atividades, o fluxo de atendimento, a organização das equipes de trabalho, inclusive relacionado à carga horária e plantões”, disse.

Os profissionais discutiram sobre assuntos que vão desde a acolhida até a rotina diária do local e o momento de dormir. “Apresentamos quais serão os serviços prestados, o que vamos ter de recursos para alimentação, entretenimento, higiene, equipamentos de proteção individual, entre outros assuntos”, continuou Valéria Samanta.

Vão atuar no abrigo uma diversidade de categorias profissionais, como: assistentes sociais, psicólogos, sociólogos, pedagogos, profissionais de Educação Física, pedagogos, equipe de cozinha, auxiliar de serviços gerais, entre outros.