terça-feira - 09/12/2025

Equipe do Cadastro Único realiza 30 atendimentos na comunidade “Rancho da Caça”

Mais uma comunidade da zona rural recebe atendimento da equipe do Cadastro Único.

Por: Solange Santos

Foto enviada Foto enviada

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Juventude (Semasc), através da equipe do Cadastro Único, esteve nesta terça-feira (9) na comunidade Rancho da Caça, na residência da agente de saúde Cícera, levando os serviços para mais próximo da população. No total, foram realizados 30 atendimentos entre entrevistas, informações, emissão da Folha de Resumo e consulta de benefício.

O Cadastro Único é uma base de dados na qual o Governo Federal, competência responsável pelo programa, busca e faz um filtro em cada município sobre a situação das famílias de cada região para terem acesso aos programas sociais. Enquanto todos os municípios do Brasil são responsáveis por viabilizar um espaço para poder receber os usuários e realizar os seus atendimentos.

Em Mossoró, o atendimento é realizado tanto no Centro Administrativo da Cidadania Prefeito Alcides Belo, localizado no bairro Aeroporto, como nas unidades descentralizadas, que são os Centros de Referência de Assistência Social (CRASs). A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Juventude (Semasc) tem visitado comunidades da zona rural com “Cadastro Único em Ação”, levando o atendimento aos moradores da região.

Anterior Próximo