quarta-feira - 05/04/2023

Encontro formativo reúne supervisores da Rede Municipal e debate acolhimento de crianças

Por: Maricelio Almeida

Supervisores que atuam na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Mossoró participaram, nesta quarta-feira (5), de um encontro formativo que debateu a importância desses profissionais no acolhimento e escuta das crianças. A capacitação, ministrada pela professora Selma Bedaque, foi realizada no auditório do Centro Administrativo da Cidadania, bairro Aeroporto.

“Esses encontros têm como objetivo fortalecer o vínculo e as estratégias pedagógicas com os nossos supervisores. O tema que está sendo discutido hoje, ‘O lugar do(a) supervisor(a) no acolhimento e escuta das crianças', foi pensado com muito zelo, cuidado, porque é um assunto que está sendo bastante debatido na atualidade”, pontou a coordenadora de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (SME), Alaíde Andrade.

Selma Bedaque, responsável pela palestra ministrada na formação

Responsável pela palestra ministrada na formação, a professora Selma Bedaque, que atua na Coordenadoria de Educação Especial, reforça a importância da temática abordada no encontro. “É um tema muito relevante no processo da Educação Infantil. As crianças precisam dessa atenção, do acolhimento e da escuta. Acolher é muito mais do que receber uma criança, acolher é estar com ela, é estar atento as suas ações no cotidiano da infância”, frisou.

Glenda Pinto é supervisora na Unidade de Educação Infantil (UEI) Adalgiza Fernandes e participou do encontro realizado nesta quarta-feira (5). “O momento é importante, é rico, porque todo nós aprendemos. O tema abordado é de grande relevância, porque todo dia estamos em processo de construção, e nada melhor do que estar com a professora Selma, referência na educação inclusiva, o que é de grande valia para nós nesse processo de capacitação”, falou.

Glenda Pinto, supervisora na Rede Municipal de Mossoró

Os encontros formativos promovidos pela Secretaria contemplam, além dos supervisores, gestores, professores e secretários escolares. “Os momentos formativos acontecem por etapas, trabalhando temáticas específicas que são importantes no cotidiano das escolas e que estão vinculadas diretamente ao processo de ensino-aprendizagem, para que ele flua de forma positiva e com qualidade”, concluiu Gilneide Lobo, gerente executiva Pedagógica da SME.