domingo - 11/06/2023

Encontro de violonistas infantojuvenil encanta o público no palco do “Chuva de Bala”

Por: Solange Santos

Durante o “Anima Chuva”, o grupo de violonistas infantojuvenil do Núcleo de Arte e Cultura (NAC), da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), abrilhantou o palco do "Chuva de Bala no País de Mossoró" neste sábado (10). A apresentação desta noite contou com a participação de 60 integrantes.

O grupo de violonistas infantojuvenil faz parte da Lei Maurício de Oliveira 2022 e está sendo realizado pela Prefeitura de Mossoró em parceria com o NAC/Ufersa e com as crianças do projeto “Uern em Ação”, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, (UERN).

 A professora Haissa Hussemânia declara como tem sido para ela e toda sua equipe participar pelo segundo ano consecutivo do "Anima Chuva". “A música é um instrumento transformador na vida de uma criança, então é muito importante esse tipo de ação na vida dela, porque esse é um momento único de estar subindo em um palco como esse, tão requisitado como é esse do 'Chuva de Bala'”, enfatizou.

Ficar por trás do palco esperando o momento da apresentação provoca uma adrenalina entre os artistas. Joaquim Cruz, de 10 anos, e a Ana Lívia, de 12 anos, falam da emoção que é tocar no "Anima Chuva".

“Olha, é muito bom participar desse projeto, mas na hora de se apresentar a gente fica nervoso. São muitas pessoas nos olhando, mas no final dá certo”, disse Joaquim Cruz.

“A gente fica nervosa, mas é muito bom participar, porque é uma oportunidade imensa e a gente aprende muita coisa. Vemos que o esforço que fizemos valeu a pena”, pontuou.

Entre a população que vem assistir o "Anima Chuva" só não pode faltar a presença dos pais, os maiores incentivadores desses jovens artistas.

“É uma oportunidade muito boa, porque além da parte musical há também a interação com os colegas e a própria comunidade que participa do evento assistindo. Minha filha tem a consciência da importância que é estar nesse palco privilegiado", concluiu o pai Marcos Aurélio.

Tags:
Anterior Próximo