segunda-feira - 25/04/2022

“Embaixadores”: palestra aborda impactos socioambientais da desigualdade social

Por: Thiago Braga

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), dá continuidade às palestras do programa “Embaixadores: Juventude e Cidades Sustentáveis” 2022. No segundo encontro deste ano, os embaixadores levaram palestra acerca da erradicação da pobreza a alunos da rede municipal de ensino.

Na Escola Municipal Joaquim Felício de Moura, os estudantes participaram de palestra com o tema “Impactos socioambientais da desigualdade social”. O assunto ministrado em sala de aula é trabalhado na perspectiva da “Erradicação da pobreza”, um dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O tema trabalhado em sala de aula com os alunos corresponde ao primeiro ODS estabelecido pela ONU. A meta é erradicar a pobreza em todas as suas formas, sendo um dos principais desafios da humanidade. A meta é atingir o objetivo em questão até 2030.

O programa “Embaixadores: Juventude e Cidades Sustentáveis” visa levar a Educação Ambiental crítica para as unidades escolares da rede municipal por meio de palestras presenciais e atividades práticas nas Escolas e Unidades de Educação Infantil, além de possibilitar para os alunos selecionados um contato prévio com planejamento e execução de Projetos de Educação Ambiental.