quarta-feira - 20/03/2019

Em Mossoró, procissão e missa solene encerram Dia de São José

Prefeita Rosalba acompanha procissão junto a agricultores e devotos

Milhares de fiéis, acompanharam nesta terça-feira (20) a tradicional procissão de São José que percorreu as ruas do Bairro Paredões, onde fica localizada a igreja do padroeiro da família e da agricultura. Ao lado dos devotos, a Prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhou a procissão que foi conduzida pelo Bispo da Diocese de Santa Luzia, Dom Mariano Manzana.

As celebrações em torno de São José começaram no dia 9 e se encerram nesta terça-feira (19). A procissão percorreu as ruas Venceslau Braz, Prudente de Morais, Juvenal Lamartine e Delfim Moreira, no bairro Paredões, onde está localizada a igreja matriz. A manifestação religiosa atraiu casais, famílias e agricultores que agradeciam pela proteção e pelas chuvas.

A festividade, realizada na Matriz de São José, no bairro Paredões, contou com uma extensa programação sociocultural. A procissão teve de saída às 17h e percorreu diversas ruas dos bairros Paredões e Bom Jardim. “Estamos entre milhares de pessoas que vem agradecer a São José por sua intercessão junto a Deus, abençoando a nossa cidade, às famílias e trazendo a benção das chuvas. Porque para nós, que somos nordestinos não há nada mais importante do que a chuva para que o agricultor possa ter o fruto do seu trabalho, ter fartura na mesa das famílias”, ressaltou a Prefeita Rosalba Ciarlini.

Entre os participantes do cortejo, estava a aposentada Elizabeth da Silva Duarte, de 80 anos. “Participo da procissão há mais de 60 anos. Meus filhos foram batizados aqui e nunca perdi essa festa. Sou devota de São José. Ele é o protetor das famílias”, comentou a idosa.

A agricultora de Severiano Melo, Terezinha, vem para procissão de São José há mais de 50 anos. “Sou devota de São José porque ele é o responsável por mandar chuva no campo, pra gente que vive as custas da agricultura. E se não fosse a agricultura ninguém tinha alimento na mesa”, frisou a agricultora.