quarta-feira - 20/03/2019

Educação Infantil inicia cursos de formação 2019 para supervisores pedagógicos

Nesta quarta-feira, 20, o setor da Educação Infantil, da Secretaria Municipal de Educação, deu início a jornada de formação continuada para supervisores das Unidades de Educação Infantil (UEI) no ano de 2019. O primeiro encontro do ano aconteceu no auditório do Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo. O tema abordado foi “Reflexão sobre a importância da formação continuada para a melhoria das práticas docentes”

“Esse é o nosso primeiro encontro do ano de 2019. Mas essas formações continuadas já vêm acontecendo ao longo dos anos anteriores e os resultados são positivos e refletem a necessidade de constantemente oportunizar aos supervisores suporte que os ajudem no trabalho junto aos professores em suas respectivas unidades de ensino”, disse Darlly Noronha, coordenadora do setor da Educação Infantil.

Em toda a Rede Municipal de Ensino são 37 Unidades de Educação Infantil, 35 UEIs na zona urbana e mais 2 UEIs na zona rural. Nessas unidades de ensino são 63 supervisores que atuam oferecendo suporte pedagógicos aos professores. As formações continuadas refletem principalmente na qualidade de ensino que chega aos mais de 7 mil alunos matriculados nas UEIs da Rede Municipal de Ensino.

“O supervisor pedagógico é nosso elo direto com os professores que estão em sala de aula. Quando nós formamos os supervisores, estamos também, de forma indireta, contribuindo com o trabalho do professor. O supervisor pedagógico, munido das informações e das técnicas oferecidas nas formações, multiplicam os saberes com seus professores e na ponta tem o aluno que é incluindo nessa política de melhoria da educação na Rede Municipal de Ensino”, finalizou Darlly Noronha.