segunda-feira - 06/05/2019

Educação assegura aulas no turno matutino na E. M. Evilásio Leão

Na manhã desta segunda-feira, 6, a Escola Municipal Evilásio Leão, na comunidade do Hipólito, às margens da BR 304, foi surpreendida com um arrombamento. Momentos antes do início do expediente matutino, a Guarda Civil Municipal foi notificada sobre a ocorrência de arrombamento da unidade e furto de toda a merenda escolar.

“Apesar do furto da merenda escolar e do estado de destruição no setor administrativo da escola, as aulas no turno matutino aconteceram normalmente. A gestão da escola rapidamente tomou as providências e a refeição foi fornecida aos alunos do turno matutino. No período da tarde as aulas também acontecerão sem prejuízos para os alunos”, explicou a secretária municipal de Educação, Magali Delfino.

Apesar do inconveniente as aulas foram mantidas.

A Escola Municipal Evilásio Leão possui 205 alunos matriculados nos turnos matutino e vespertino, nas etapas de Educação Infantil e Ensino Fundamental (do 1° ao 9° Ano), atendendo as comunidades do Hipólito I e II, Quixaba, Curral de Baixo, Sítio Santana, P.A Novo Espinheirinho, Baixa Verde e Sítio Alto da Madeira.

“Quando chegamos no começo da manhã e abrimos a escola ficamos todos desolados com a destruição que encontramos. Teto destalhado, forro quebrado, objetos danificados e a merenda furtada. Mas, de forma paliativa e com a ajuda de todos da escola mantivemos as aulas para não deixar o aluno no prejuízo”, disse a diretora da escola, Valdenez Alves de Miranda.

Além da merenda escolar, a escola foi alvo de dano ao patrimônio público.

A direção da escola compareceu à Delegacia de Polícia Civil para denunciar o caso é fazer o Boletim de Ocorrência. A Secretaria Municipal de Educação iniciará, com brevidade, a recuperação dos danos provocados na ação criminosa.