quinta-feira - 04/02/2021

Educação apresenta proposta de programação da Semana Pedagógica

Por: Benjamim Linhares

Na manhã desta quinta-feira (04) a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação apresentou a titular da pasta, Hubeônia Alencar, a proposta para programação da Semana Pedagógica que será realizada no período de 18 a 26 de fevereiro. Devido a pandemia do Coronavírus a programação deve acontecer, primordialmente, de forma remota.

"Elaboramos esta programação levando em consideração a necessidade e a emergência desse novo formato que nos foi imposto pela pandemia do Coronavírus. A programação é voltada para a formação do professor, preparando-o para o início do ano letivo. Mas, também aproveitaremos o momento para explanar os desafios da nova gestão em meio a crise sanitária provocada pela Covid-19", explicou a gerente pedagógica, Gilneide Lobo.

A Semana Pedagógica, que abre oficialmente as atividades do Ano Letivo, é uma das programações mais aguardadas pelos profissionais da educação. Após a apresentação a proposta será avaliada pela secretária municipal de Educação. A programação completa deverá ser divulgada na próxima semana.

"Antes de mais nada quero parabenizar a equipe pedagógica pelo empenho e dedicação na elaboração desta proposta. Vamos agora analisar, contribuir com algumas alterações, se necessário, e o mais breve possível faremos a divulgação completa da programação. Aproveito o momento para convidar todos os professores a participarem deste momento que é de fundamental importância para o início do ano letivo", disse Hubêonia Alencar, secretária municipal de Educação.