terça-feira - 11/12/2018

E. M. Alcides Manoel entrega biblioteca à comunidade escolar

Na manhã desta terça-feira, 11, o primeiro compromisso da prefeita Rosalba Ciarlini foi visitar a Escola Municipal Alcides Manoel de Medeiros, no conjunto Redenção. A unidade, que faz parte da Rede Municipal de Ensino, realizou dois importantes eventos: o 2º Sarau Literário e a entrega da Biblioteca Ana Cristina de Paiva, o mais novo espaço dedicado a leitura dos alunos matriculados na escola. “Muito estimulante começar o dia de trabalho visitando uma escola repleta de crianças desenvolvendo arte e cultura com a realização de um sarau literário, e mais importante ainda ver que a gestão desta escola, juntamente com a equipe pedagógica, estruturou uma biblioteca com acervo de livros, jogos pedagógicos e instrumentos de ludicidade para envolver e incentivar os alunos à prática de leitura”, disse a prefeita. A Escola Municipal Alcides Manoel de Medeiros foi fundada em 1999, há quase vinte anos, na 2ª gestão da prefeita Rosalba Ciarlini. Duas décadas depois a unidade de ensino entrega a sua comunidade escolar a Biblioteca Ana Cristina de Paiva, que leva o nome de uma ex professora da escola. O espaço será destinado aos quase 400 alunos matriculados do 1º ao 9º Ano do Ensino Fundamental e será um grande aliado dos professores na tarefa de incentivar a prática da leitura.   [caption id="attachment_10640" align="alignnone" width="1024"] Biblioteca Ana Cristina de Paiva.[/caption] “Estamos muito felizes em poder entregar essa biblioteca a comunidade escolar. Temos certeza que esse local, repleto de livros, irá aguçar o interesse pela leitura dos nossos alunos. Aqui eles irão viajar no mundo da literatura. Mas a felicidade também pode ser traduzida em realização de poder homenagear a professora Ana Cristina, que em vida fez muito pela educação nesta escola. E agora, no plano superior, onde ela se encontra, tenho certeza que ela está muito feliz”, destacou a diretora da escola, Margareth Rejane.