quarta-feira - 06/05/2020

Disque-Juventude será ferramenta de acompanhamento e interação com jovens

O Gabinete da vice-prefeita vai ofertar um novo serviço de acompanhamento para jovens atendidos pelos programas e cursos desenvolvidos. O Disque-Juventude será disponibilizado a partir da próxima semana com orientações e encaminhamentos para a juventude que se encontra em situação de vulnerabilidade social.

“Durante esse período de pandemia as aulas presenciais permanecem suspensas. Adotamos essa medida mesmo antes do agravamento da situação, de forma preventiva. Mesmo assim queremos estar em contato com esses jovens que participam das formações ofertadas pela Vice-Prefeitura, mas também a juventude em geral. O nosso objetivo é acompanhar as situações individuais e mantê-los atualizados com as informações gerais sobre saúde, cursos e retomada das atividades”, explica a vice-prefeita Nayara Gadelha.

De acordo com informações dos órgãos de assistência, o período de quarentena exige atenção com questões relacionadas à saúde mental dos jovens. Com o fechamento das escolas e eventos suspensos, adolescentes perdem a oportunidade de participar de encontros presenciais, conversar com amigos, praticar esportes coletivos, assistir às aulas, entre outras atividades fundamentais para o seu desenvolvimento e qualidade de vida.

“Essa será uma ferramenta para que os jovens possam ter esse suporte. Caso haja necessidade, vamos ofertar também atendimento presencial, na sede da Vice-Prefeitura, com profissionais em revezamento e hora marcada”, explica Nayara.

Os atendimentos presenciais vão ocorrer das 7h30 às 13h30.

Já o Disque-Juventude será disponibilizado através do número: 3315-1013