segunda-feira - 26/04/2021

Diretores da Rede Municipal de Ensino participam de II Encontro de Formação

Por: DIRETI

Os gestores das escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs) participarão do II Encontro de Formação com os diretores das unidades da Rede Municipal de Ensino de Mossoró. O evento é uma continuidade das ações de capacitação desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação (SME). O II Encontro de Formação será virtual com transmissão pelo Google Meet, a partir das 9h desta terça-feira (27).

De acordo com o professor Mauro Alexandrino, gerente de Planejamento e Avaliação da SME, o II Encontro é a continuidade das ações iniciadas em fevereiro deste ano. “O objetivo é discutir com os nossos gestores as funções de gestão escolar e oferecer orientações, que são extremamente necessárias ao funcionamento e aos direcionamentos que a gestão escolar tem que dá para que as atividades escolares funcionem. Deverão participar todos os diretores das Unidades de Educação Infantil e das escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Mossoró”, explicou.

A Secretaria Municipal de Educação dará orientações e debaterá a gestão escolar, a situação das Unidades Executoras que são os caixas escolares, orientações sobre a merenda escolar, além dos recursos que as escolas dispõem administrados por meio dos programas do governo federal, o PDDE Web e PDDE Interativo. PDDE é o Programa Dinheiro Direto na Escola. “Bem como o Programa de Manutenção das Escolas da Rede Municipal de Ensino. Esse programa é custeado com recursos próprios do Tesouro Municipal”, informou o gerente de Planejamento e Avaliação da SME.

Foto: Allan Phablo/PMM