quarta-feira - 03/06/2020

Dia Nacional da Educação Ambiental conta com videoconferência sobre economia doméstica e postura social durante a pandemia

A Gerência Executiva de Educação Ambiental da Prefeitura de Mossoró realizou hoje, 03, uma videoconferência destacando aspectos voltados ao meio ambiente, economia doméstica e postura social durante a pandemia da Covid-19. O encontro virtual contou com a participação de 97 pessoas do público-alvo, entre eles pais de alunos da rede municipal, supervisores, coordenadores de escolas, entre outros, utilizando a plataforma Google Meet.

“O nosso objetivo é entender o novo coronavírus e orientar como reduzir os riscos de contaminação pelo vírus. Dentre as medidas, além do isolamento social, explicamos também para quem precisa trabalhar que possa utilizar das medidas de higiene adequadas, como uso de máscara e distanciamento”, informa Elisângela Filgueira, gerente de educação ambiental.

O encontro também tratou sobre a maior sobrevivência do vírus em superfícies como sacolas plásticas “por se tratar de uma superfície lisa e impermeável e no ar esse vírus poderá sobreviver até 3 horas”, continuou Elisângela, citando ainda a importância da redução do consumo dessas sacolas, que também traz consequências ao meio ambiente.

Sobre economia doméstica, a gerência também abordou sobre o uso consciente da água durante a pandemia. “Quando você reduz o desperdício, você também reduz na conta de água”, informa.

A atividade de hoje integra a programação da Semana do Meio Ambiente desenvolvida pela Prefeitura de Mossoró. As atividades são virtuais, ou seja, nas redes sociais, e iniciaram no último dia 31, encerrando no dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. A ideia é apresentar propostas de reflexão sobre o modo de vida frente à postura socioeconômica e ambiental com a intenção de reduzir, reparar e recuperar os danos ambientais que acometem não só a natureza, mas, principalmente, a qualidade de vida das pessoas, propondo atividades de campo e de interações de cunho ambiental com diversos setores da sociedade, culminando-se com atrações culturais realizadas por artistas local e por alunos das escolas municipais