segunda-feira - 17/04/2023

“Dia do Movimento Saudável” acontecerá nesta quarta-feira em Mossoró

Por: Thiago Braga

Nesta quarta-feira (19), a Prefeitura de Mossoró, em parceria com instituições públicas e privadas, realiza o “Dia do Movimento Saudável”. A ação busca incentivar a população em geral à prática de exercícios físicos, disseminando informações acerca de hábitos saudáveis que colaborem para a promoção de uma melhor qualidade de vida.

A ação será desenvolvida em toda a cidade das 7h às 19h. O lançamento do “Dia do Movimento Saudável” será às 9h, no Centro Administrativo da Cidadania Prefeito Alcides Belo, bairro Aeroporto. Na ocasião, as atividades desenvolvidas com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Educação (SME), Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC).

Na programação, estão previstas atividades que possam contribuir para promoção da saúde, educação alimentar e nutricional. Além disso, a mobilização visa à prática regular de exercícios físicos que estimulem a população ao cuidado com a sua saúde.

O “Dia do Movimento Saudável” mobilizará escolas, universidades, academias, equipamentos do Município como CRAS, instituições como Sesc e Direc. “Convidamos toda a população mossoroense a participar do nosso evento. Vamos promover ações em toda a cidade, estimulando práticas corporais, atividades físicas, esportes, danças, lutas, entre outras. Além das atividades físicas, haverá informação e orientação com profissional da nutrição, esclarecendo os riscos do consumo de alimentos ultraprocessados”, explicou Vivaldo Dantas, profissional de Educação Física.

A oportunidade servirá para o debate e avaliação de práticas nutricionais e a importância das políticas públicas realistas e preventivas relacionadas a alimentação. Ações necessárias para o combate ao sedentarismo, contribuindo para a diminuição da incidência das doenças crônicas não transmissíveis e obesidade na população.

O evento será desenvolvido com atividades em alusão ao Dia da Saúde e Nutrição (31/3); Dia Mundial da Atividade Física e Dia Nacional pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida (6/4); Dia Mundial da Saúde (7/4).