segunda-feira - 26/02/2024

"Dia D" tem quase 1.200 doses de vacinas aplicadas em Mossoró

Por: Thiago Braga

A Prefeitura de Mossoró realizou neste sábado (24) um “Dia D” em prol da vacinação contra a dengue e outras doenças. Na mobilização, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registrou quase 1.200 doses de imunizantes aplicadas, ampliando os índices de cobertura vacinal.

A Coordenação de Imunizações contabilizou 1.181 doses de vacinas aplicadas num só dia nos três pontos de imunização em funcionamento. Deste montante, 710 doses de vacinas da dengue foram aplicadas em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos – atual público-alvo da campanha.

Além da proteção contra a dengue, foram aplicadas outras vacinas. Confira os números:

Dengue: 710 doses;

Covid: 47 doses;

Meningocócica ACWY: 136 doses;

HPV: 223 doses

Outros imunizantes: 65 doses.

“Foi muito satisfatório esse ‘Dia D’. Registramos boa procura pela vacina nos três pontos de vacinação abertos ao público. Considero um número bom, um número satisfatório no sentido que a gente aplicou 710 doses contra a dengue. Além da vacina contra a dengue, a UBS Chico Costa, por exemplo, realizou multivacinação com outras vacinas como febre-amarela e hepatite”, informou Etevaldo de Lima, coordenador de Imunizações do município.

Durante a semana, a vacina contra a dengue segue disponível para o público de 10 a 14 anos, nas unidades básicas de saúde polos. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. É necessário apresentar documento que comprove residência no município de Mossoró.

Pontos de vacinação:

Centro Clínico Edgard Burlamaqui (Centro);

UBS Dr. Chico Costa (Santo Antônio);

UBS Dr. Lucas Benjamim (Abolição III);

UBS Chico Porto (Ouro Negro);

UBS Raimundo Renê (Boa Vista);

UBS Dr. José Leão (Alto da Conceição);

UBS Maria Soares da Costa (Alto de São Manoel);

UBS Vereador Layhre Rosado (Alto de Sumaré);

UBS Dr. Epitácio da Costa Carvalho (Pintos);

UBS Enfermeira Conchita da Escóssia Ciarlini (Abolição II);

UBS Maria Neide da Silva Souza (Jardim das Palmeiras).

A vacina contra a dengue também é ofertada na Faculdade de Enfermagem da UERN. O funcionamento acontece de segunda a quinta-feira, das 17h às 20h.