segunda-feira - 26/02/2024

Ações do programa “Mossoró Limpa” fortalecem limpeza de canais

Por: Ítalo Mikael

A Prefeitura de Mossoró está dando continuidade ao trabalho de limpeza de canais e galerias da cidade, visando garantir a adequada drenagem de águas pluviais e prevenir possíveis alagamentos. O trabalho é realizado conforme cronograma elaborado e executado pela Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semurb).

Todos os canais são monitorados pela Semurb e defesa civil municipal, destacando que a cada quinze dias, equipes de serviços urbanos realizam manutenção durante o período de chuvas. Como, por exemplo, os canais dos bairros Nova Mossoró e Alto do Sumaré.

Limpeza do canal do bairro Nova Mossoró

Essas ações são fundamentais para manter a infraestrutura urbana em bom funcionamento e garantir a segurança dos cidadãos. Além disso, a limpeza de canais contribui para a preservação do meio ambiente, evitando a obstrução dos cursos d'água e a proliferação de doenças.

Limpeza do canal do bairro Alto do Sumaré

Dessa forma, a Prefeitura fortalece seu compromisso com a manutenção da cidade e o bem-estar da população.

Importante destacar que a população pode solicitar os serviços de limpeza pelo telefone 2140-6060 de segunda a sexta das 7h às 11h e das 13h às 17h e através do programa “Mossoró Digital”, pelo link: https://mossoro.rn.gov.br/mossoro-digital.

O cidadão também pode denunciar pelo telefone 153, da Guarda Civil Municipal.