quarta-feira - 16/02/2022

“Dia D Família no CRAS” é realizado no bairro Costa e Silva

Por: Edinaldo Moreno

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do bairro Costa e Silva, órgão ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), realizou nesta quarta-feira (16) o “Dia D: família no CRAS”. A atividade contou com palestras e vacinação contra a Covid-19.

Diretora da unidade, Kerlia Alves explicou que o evento foi direcionado às famílias atendidas pelo órgão. Houve palestra sobre resíduos sólidos e combate às drogas.

“A importância dessa atividade foi reunir e aconchegar nossos usuários. Trouxemos para esse evento palestrantes para orientação sobre prevenção ao meio ambiente e também ao combate às drogas. Tivemos também uma equipe de vacinadores aqui no CRAS para aplicar doses da vacina contra a Covid-19”, disse.

A palestra sobre resíduos sólidos foi ministrada pela estagiária da Gerência Executiva de Educação Ambiental (GEEA), Letícia Emilly. Ela explicou aos presentes o descarte desses resíduos corretamente.

“É uma palestra sobre resíduos sólidos onde vamos explicar para o pessoal o quão importante é descartar esses resíduos de forma correta, ajudando tanto o bairro deles quanto a nossa cidade, para não poluir tanto o ambiente. Quando um indivíduo cuida do seu próprio resíduo acaba gerando um futuro melhor para as próximas gerações”.

O evento foi uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) e Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB).