segunda-feira - 20/05/2019

Desenvolvimento Social realiza Torneio Juventude pela Paz

Próxima sexta-feira, 24, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude, vai realizar o Torneio Juventude pela paz: cartão vermelho nas drogas, um gol para vida. A competição vai acontecer na quadra da Escola Municipal Raimundo Fernandes, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

O evento será realizado dentro da perspectiva de formação integral, apostando no esporte como ferramenta essencial para a formação cidadã dos jovens e traz a proposta de estimular a prática de exercícios físicos, cumprindo o desafio 1, do Selo UNICEF Edição 2017-2020.

A programação também está dentro das atividades alusivas à campanha 18 de Maio, de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes. “Na ocasião, teremos a participação dos grupos de jovens dos equipamentos sociais, através do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), com faixa etária de 12 a 17 anos”, explicou a secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Lorena Ciarlini.

As competições ocorrerão entre os times formados pelos jovens e adolescentes assistidos pelo serviço de convivência e fortalecimento de vínculos nos Centros de Referência em Assistência Social (CRASs), Casas de Nossa Gente (CNGs) e Unidades de Convivência da Família (UCFs). “Haverá premiação para as equipes campeãs, com troféus e medalhas, além da socialização com lanche coletivo entre eles”, concluiu Lorena Ciarlini.