quinta-feira - 26/07/2018
Desenvolvimento Social debate importância do microcrédito para o primeiro negócio
Por: Comunicação
A secretária de Desenvolvimento Social, Lorena Ciarlini, se reuniu na tarde de hoje com os coordenadores dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), Casa da Nossa Gente e Centro de Convivência do Idoso, além de agentes de crédito do Banco do Nordeste no auditório do Centro Administrativo. Na oportunidade foi realizado um trabalho de integração entre todos com o objetivo de explanar a importância do programa de microcrédito para os concluintes dos cursos de capacitação.
"A reunião que a gente fez hoje foi para que os coordenadores possam conhecer cada agente de crédito de cada área. Cada zona tem seu coordenador e seu agente de crédito, que é por bairro. Foi explanado novamente o Crediamigo, onde será dado todo suporte de orientação. Essa parceria que estamos fazendo é para mostrar que eles tem acesso a esse crédito e tendo a oportunidade de desenvolver o seu próprio negócio", explicou Lorena Ciarlini.
Rafael Castro, coordenador do Crediamigo, enalteceu a parceria do banco com o município. "O Crediamigo é para gerar desenvolvimento. Acompanhamos o cliente para que ele possa aplicar e desenvolver a atividade. Essa parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social é fundamental, porque são pessoas potenciais que passam por uma captação para ingressar no mercado de trabalho", comentou.
Lenira Soares, coordenadora do CRAS Abolição IV, esteve presente na reunião. "Essa parceria com o Crediamigo é muito importante, porque muitas vezes o usuário quer colocar algo para ele, mas não tem dinheiro. A Prefeitura facilita essa parceria. As oficinas são muito boas, com muita gente procurando", disse.