segunda-feira - 13/01/2020

Desenvolvimento Social dá sequência ao projeto História das Histórias

Servidores da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) se reuniram na quinta-feira, 9, para dar início à segunda etapa do projeto “História das Histórias: nas trilhas do cordel”. Esta segunda etapa se caracteriza pela assinatura dos contratos com os parceiros e uma série de capacitações.

O projeto é financiado pelo banco Santander e busca recuperar 30 adolescentes em liberdade assistida e prestação de serviço à comunidade, por meio da literatura de cordel, do afeto e do encaminhamento para serviços e programas que propiciem o desenvolvimento social, a autoestima e o acesso a direitos e políticas públicas.

Joriana Pontes, participante do projeto, destacou que esta é a fase da sensibilização junto aos adolescentes. “Vamos iniciar a apresentação do projeto juntamente com o cumprimento de medidas socioeducativas”, explicou.