quinta-feira - 07/05/2020

Desenvolvimento Econômico retoma atendimento presencial para intermediação de vagas de emprego com regras e distanciamento

O setor de empregabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo retomou o atendimento presencial para intermediação de vagas de emprego. A medida tem como objetivo incentivar a atividade econômica na cidade, com respeito às regras de distanciamento e demais orientações das autoridades de saúde.

De acordo com o secretário da pasta, Lahyre Neto, serão realizados os serviços de cadastro e encaminhamento para vagas de emprego. “Os atendimentos estão sendo realizados com limite máximo de pessoas no setor. Além disso, exigimos o uso de máscaras de proteção, vamos manter o álcool em gel no local, respeitando também o distanciamento de segurança exigido”, informa.

A orientação para a população é que antes de se dirigir à secretaria, busque a informação no link Painel de Emprego, disponível na página inicial do site da Prefeitura de Mossoró em: www.prefeiturademossoro.com.br/painel. Nesse caso, só a partir da disponibilidade da vaga para o perfil exigido é que o candidato deve se apresentar.

O Desenvolvimento Econômico adotou a iniciativa em função da necessidade de algumas empresas contratarem nesse período. “Alguns setores de distribuição de insumos e produtos de higiene e farmacêuticos, por exemplo, aumentaram a demanda, necessitando assim da abertura de vagas de emprego”, complementa o secretário. Isso também ocorre em outros setores da economia elencados pelos decretos como essenciais.

A ideia é incentivar a movimentação econômica, atendendo às restrições estabelecidas, mas auxiliando na geração de empregos em Mossoró.