terça-feira - 02/04/2019

Defesa Civil reúne equipe operacional e intensifica ações do Plantão de Inverno

Com a intensidade das chuvas do último final de semana em Mossoró, a Prefeitura tem mantido acionado o Plantão de Inverno que é composto por diversos órgãos municipais e entidades de segurança pública. Para tornar ainda mais ágil o atendimento das ocorrências nos dias de chuva, foi realizada nesta terça (2), uma reunião com as entidades que compõe o Conselho Municipal de Defesa Civil.

Com a previsão de que as chuvas para o mês de abril sejam ainda mais intensas, o coordenador da Defesa Civil em Mossoró, sargento Osnildo Morais, diz que é preciso está cada vez mais preparado para oferecer uma resposta no menor tempo possível para população. “Nos reunimos com a equipe operacional do Conselho de Defesa Civil Municipal, que no momento das ocorrências atendem os chamados da população, para realinhar o que já havia sido definido na reunião do dia 1 de fevereiro e oferecer um atendimento ainda mais ágil para as ocorrências decorrentes das chuvas em nossa cidade”, explicou Morais.

O Secretário Municipal de Defesa Civil, Segurança Pública, Transporte e Trânsito, Sócrates Vieira, enfatiza que a população pode acionar o atendimento das Defesa Civil através do aplicativo Mossoró Conectada e dos telefones 199 e 153. “Pelo aplicativo Mossoró Conectada, a população pode enviar a localização georeferenciada e a foto da situação, o que facilita ainda mais a agilidade do atendimento dessa ocorrência”, destaca o secretário.

O encontro reuniu representantes das secretarias municipais de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Meio Ambiente, Agricultura, Saúde, Segurança Pública, Bombeiros, Tiro de Guerra, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Jeep Club de Mossoró. Com mais de 300 participantes, o Jeep Club de Mossoró também tem auxiliado nos atendimentos da Defesa Civil nos dias de chuvas. Principalmente na remoção de veículos em pontos de alagamento. Representando o clube, o jeepeiro Aldo Lima, falou da importância dessa ação em conjunta com o município e outras entidades. “Através do whatsapp temos auxiliado a Defesa Civil com nossos veículos que conseguem chegar a locais de difícil acesso. O jeep é um equipamento de salvamento e o jeepeiro sente uma satisfação muito grande em ajudar”, comenta Lima.