sexta-feira - 24/04/2020
Defesa Civil irá comandar barreiras sanitárias a partir de maio
Por: Comunicação
A Defesa Civil do município ficará à frente das barreiras sanitárias nas BRS 304 e 405, além da RN 117, a partir do mês de maio. A decisão foi tomada após reunião do órgão com a Secretaria de Saúde do município, na tarde desta sexta-feira (24).
"Devido a demanda e o momento delicado, a Defesa Civil passou a participar não apenas como colaboradora, e sim coordenando as barreiras sanitárias. Tivemos a primeira reunião hoje, e na segunda-feira (27) haverá outra. Solicitamos um treinamento com os nossos voluntários, de orientação, além de equipamentos necessários de proteção individual", explicou Osnildo Moraes, coordenador da Defesa Civil.
O treinamento contará com um participante de cada órgão que irá participar das barreiras, dando suporte à Defesa Civil. "Temos a Cruz Vermelha, associação dos ex-atiradores, desbravadores e bombeiros civis. Cada uma das instituições irá mandar uma pessoa para o treinamento, que servirá de multiplicador para os demais membros", frisou, Osnildo.
As barreiras sanitárias têm como objetivo orientar os motoristas sobre a importância do uso dos equipamentos de proteção, além de, encaminhar um possível caso suspeito de coronavírus, a alguma Unidade de Pronto Atendimento mais próxima.
A ação vem contando sempre com o apoio da Vigilância Sanitária, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guarda Municipal e Polícia Militar.