sábado - 14/04/2018

Curso de Orientador de Turismo realiza City Tour da Resistência

Alunos do curso de Orientador Turístico Local (OTL), que está sendo realizado deste o dia 03 de março através de uma parceria entre a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e o Senac, fizeram na manhã deste sábado, um City Tour da Resistência, percorrendo alguns pontos turísticos de Mossoró. Os estudantes visitaram o Museu Lauro da Escóssia, seguindo pela Rua 30 de setembro, visitando a Maçonaria, a Biblioteca Ney Pontes Duarte e a Praça da Redenção. Eles visitaram na sequência a Catedral de Santa Luzia, a Praça Rodolfo Fernandes, o Palácio da Resistência, a Capela de São Vicente, o Memorial, o Teatro Dix-huit Rosado, a Estação das Artes e o Museu do Petróleo. O diretor do museu Lauro da Escóssia, Asclépius Saraiva, que é um dos alunos do curso, ressaltou a importância do curso como forma de visibilidade cultural. "É uma semente que está sendo plantada, abrindo novas oportunidades". A diretora do Parque Municipal Maurício de Oliveira, Raphaela Araújo, destacou que o curso é importante não só para os estudante do curso de Turismo. "Com o que estamos aprendendo, temos a possibilidade de receber melhor as pessoas nos nossos locais de trabalho. O Senac e a Prefeitura estão de parabéns pela iniciativa. Acho que o curso deveria ter outras edições e atender a um maior número de pessoas", disse. A gerente de Gestão de Turismo da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Milene Melo, explicou que o itinerário foi selecionado pelos próprios alunos. “É uma aula de campo. Eles mesmos escolheram os locais e estão visitando, como parte do objetivo do curso, que é receber bem e com prioridade os turistas que vierem a Mossoró”, destacou. O público alvo do curso são pessoas que trabalham na área do turismo, estudantes, além de servidores públicos municipais. Na próxima semana eles terão aulas de campo em uma salina, em uma fazenda de fruticultura e em outra de produção de mel.