sexta-feira - 02/06/2023

Crianças do Polo Maísa participam de oficina de produção de brinquedos de reciclagem

Por: Edinaldo Moreno

Dentro das atividades programadas na Semana do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru), em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), participou nesta quinta-feira (1º) de uma ação na Maísa, zona rural de Mossoró.

A oficina “Produção de Brinquedos Recicláveis” foi levada para as crianças da comunidade. O objetivo, segundo a diretora do Centro de Produção de Mudas (CPM), Ocimara Fernandes, foi destacar a importância do meio ambiente.

“Essa ação teve como objetivo levar para as crianças informações sobre a Semana do Meio Ambiente. Mostramos também que podemos fazer brinquedos utilizando materiais reutilizados e reciclados”.

Ocimara Fernandes informou que a ação confeccionou aviãozinho. “Nós confeccionamos um aviãozinho de papelão juntamente com as crianças”, disse ela que também enfatizou a distribuição e doação de mudas à comunidade.

A Semana de Meio Ambiente 2023 será encerrada nesta sexta-feira (2), com a mesa-redonda “Cuidando dos nossos Parques”, que terá a presença da diretora do Parque Municipal Prof. Maurício de Oliveira, Regilene Freitas, e da diretora do Parque das Dunas, Mary Sorage. Também haverá exposição dos coletores e das associações locais de reciclagem que irão atuar no "Mossoró Cidade Junina".