sexta-feira - 21/09/2018

Creche ProInfância da Estrada da Raiz tem obras retomadas

As obras da Creche Proinfância da Estarada Raiz, no grande Santo Antônio, foram retomadas essa semana. A obra era pra ter sido finalizada no ano de 2015, mas foi abandonada, assim como outras obras que a administração atual encontrou na mesma situação. A creche terá capacidade para atender 300 crianças, de 6 meses a 6 anos. Os serviços foram iniciados no último dia 19 de setembro e tem um prazo de 6 meses para serem concluídos. A prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada da secretária de Infraestrutura, Katia Pinto, na manhã desta sexta-feira, 21, as obras da Creche. Na visita, a prefeita Rosalba falou da importância da retomada de uma obra tão importante e necessária para as famílias do região. "Essa creche terá a capacidade de atender cerca de 300 crianças. Esse tempo todo muitas crianças estão deixando de ser atendidas. É doloroso ver a situação que encontramos. Mas agora a empresa já está iniciando a obra e em 6 meses vamos atender a essas crianças de toda essa região que precisam, que tem direito e precisamos cuidar bem delas", disse a prefeita. Os moradores da Estrada da Raiz ficaram felizes em ver a retomada das obras. Segundo eles, a estrutura inacabada e abandonada estava sendo utilizado por vândalos e também como ponto para o consumo de drogas. Adriana Bezerra mora vizinho a creche e disse estar satisfeita em ver os trabalhadores já iniciando os serviços. "Eu tô tão feliz em ver que tão trabalhando aqui nessa creche. É um sonho pra todos os moradores. O pessoal já tinha invadido aqui, tavam usando drogas, depredaram o prédio. Agora eu tô vendo que tão fazendo a obra e a creche vai ficar pronta", disse. A obra tem um investimento de R$ 1.448.371,71. Os recursos são oriundos de um convênio do município com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do Governo Federal.