sexta-feira - 03/09/2021
CRAS Sumaré recebe descentralização dos serviços do Cadastro Único e Plantão Social
Por: Edinaldo Moreno
O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Sumaré recebeu nesta sexta-feira, 3, a descentralização dos serviços do Cadastro Único e do Plantão Social. A medida visa evitar deslocamentos das pessoas das comunidades mais distantes das unidades. O Cadastro Único em Ação já realizou aproximadamente mil atendimentos.
A titular da Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ), Janaína Holanda, destacou a iniciativa do Cadastro Único em realizar a atualização cadastral ou a inserção de novas famílias no banco de dados do órgão.
“Estamos levando o Cadastro Único até os nossos equipamentos sociais para facilitar o atendimento à população para não precisar se deslocar ao centro da cidade ou ao Centro Administrativo. Estamos atendendo hoje aqui famílias do Sumaré e bairros vizinhos”.
“Para mim foi ótimo. Tem gente que tem dificuldade de se deslocar à secretaria e estar aqui hoje é muito bom. É uma felicidade muito grande”, comemorou a moradora do Sumaré, Rosicleide Oliveira.
Janaína Holanda também ressaltou a importante parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV). Uma equipe realizou palestra no CRAS Sumaré sobre a campanha Setembro Amarelo. É uma campanha de conscientização da população ao redor do tema suicídio, prática geralmente associada à depressão.
“Tivemos hoje também aqui no CRAS Sumaré o pessoal do Centro de Valorização da Vida integrando a campanha Setembro Amarelo”, falou.