sexta-feira - 16/09/2022
CRAS Quixabeirinha realiza exposição artesanal com o grupo de mulheres “Ação e Arte”
Por: Solange Santos
A Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania (Semasc), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Quixabeirinha, realizou nesta quinta-feira (15) uma exposição artesanal de fuxicos de tecido produzidos pelo Grupo de mulheres “Ação e Arte” que frequentam o equipamento.
O grupo de mulheres “Ação e Arte” do CRAS Quixabeirinha nasceu há 13 anos. Atualmente 30 mulheres fazem parte do projeto. Elas se reúnem uma vez por semana para atividades. “Esse trabalho serve como terapia para algumas mulheres que chegam aqui com problemas de depressão, precisando conversar. Juntas fortalecemos nossos vínculos, participando de passeios e de jogos. O trabalho manual é a principal atividade desse grupo”, enfatizou a orientadora Social, Maria Meiracir de Morais Bezerra.
Um trabalho artesanal e manual além de ser terapêutico também tem gerado uma renda extra para as participantes do grupo. “Esse curso tem sido muito bom para nós. É uma forma de ganharmos uma renda extra e também presentear um familiar e um amigo. Fazemos muitas coisas com fuxicos, juntas aprendemos muito umas com as outras”, declarou a participante do grupo de mulheres, Solange Rodrigues da Silva.