terça-feira - 11/01/2022

CRAS Quixabeirinha promove passeio no Parque Municipal para grupos do SCFV e PAIF

Por: Edinaldo Moreno

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do bairro Quixabeirinha, equipamento vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), realiza nesta terça-feira (11) passeio para integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

“O público atendido será do SCFV e PAIF. Eles são os grupos aos quais oferecemos os serviços no CRAS. No grupo do SCFV há mulheres e idosos. Já o PAIF é formado por famílias acompanhadas pelo nosso equipamento”, destacou a coordenadora do CRAS Quixabeirinha, Jerlânia Silva.

A atividade será a primeira ação do espaço no ano de 2022. Jerlânia destaca que o passeio no Parque Municipal terá caminhada e atividade física. A saída do CRAS Quixabeirinha está marcada para as 14h30. “A importância desse passeio será o retorno das nossas atividades e o prazer de reunir os grupos para esse momento de diversão”, frisou.

O SCFV faz parte do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), oferecendo à população que vivencia situações de vulnerabilidades sociais novas oportunidades de reflexão à realidade social. Já o PAIF consiste no trabalho com famílias, de caráter continuado. A finalidade dele é prevenir a ruptura de seus vínculos, promover acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.