quinta-feira - 05/09/2019

CRAS Barrocas realiza Pré-Conferência de Assistência Social

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude realizou no CRAS Barrocas a Pré-Conferência Democrática de Assistência Social. É um momento onde a população pode reivindicar melhorias e fazer a sua análise do que está acontecendo dentro da política de assistência na cidade. Esse é um momento de preparação para a XI Conferência Municipal de Assistência Social, que acontece no próximo dia 10 de setembro.

"O povo é o protagonista da assistência social, participando e reivindicando melhorias. Fora esse momento, tivemos mais outras três pré-conferências", comentou Lorena Ciarlini, secretária da pasta. A programação teve início às 14h e seguiu até às 17h, contando com apresentação de grupo de Fit Dance, da peça "Os dez direitos socioassistenciais", grupos de trabalho e a eleição dos delegados para a XI Conferência Municipal de Assistência Social.

"As ideias que estamos tirando aqui serão enviadas para o Governo do Estado e Governo Federal. É de suma importância escutar o que a população quer", disse a assistente social que participou da pré-conferência, Priscila Martins.

Moradora do bairro Barrocas, Elisangela Alves elogiou as atividades desenvolvidas no CRAS. "Desde que comecei a interagir no CRAS me sinto em casa. Tudo que envolve, me encaixo. Participo de cursos, dança e cada vez procuro me envolver mais. É bom saber que querem nos ouvir".

Cristiana Silva é de Natal e se mudou para Mossoró. Ela também realiza atividades no CRAS." Foi muito importante participar dessa conferência. Aprendemos muita coisa aqui. Sou de Natal e lá não tem essa oportunidade toda aqui em Mossoró", disse.