quarta-feira - 16/02/2022

CRAS Alto de São Manoel passa a contar com unidade do Cadastro Único

Por: Edinaldo Moreno

A partir desta quarta-feira (16), O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do bairro Alto de São Manoel, passou a contar com uma unidade do Cadastro Único. A medida objetiva a descentralização dos serviços do órgão ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC).

A descentralização dos serviços do Cadastro Único vai facilitar o deslocamento das pessoas que necessitam fazer ou atualizar o Cadastro Único no órgão e residem distantes das unidades já existentes. Diretora do CRAS Alto de São Manoel, Cristiane Carvalho destaca que a unidade do Cadastro Único no local vai abranger a população de vários bairros localizados no grande Alto de São Manoel.

“Essa descentralização do Cadastro Único vai abranger todo o Alto de São Manoel, Papoco, Alameda dos Cajueiros, Liberdade, Sumaré, Bom Jesus. Essas pessoas que moram nessa região mais próxima terão oportunidade de vir aqui até o CRAS do Alto de São Manoel para realizar ou atualizar seu cadastro”.

O CRAS Alto de São Manoel realizará o atendimento via agendamento. “A gente atenderá diariamente 15 pessoas. Nós fazemos o agendamento no dia anterior para o dia posterior fazer o atendimento”. O atendimento será de segunda a sexta, das 7h às 13h.

A expansão do Cadastro Único em Mossoró iniciou na última segunda-feira (14) pelo CRAS Abolição IV. A unidade terá atendimento às segundas, terças, quintas e sextas. As quartas-feiras o atendimento será realizado no CRAS Redenção. As novas unidades do Cadastro Único ofertarão todos os serviços.

Mossoró passa a contar a partir de agora com seis unidades do Cadastro Único com a inclusão desses novos locais. Além dos novos pontos nos CRASs do Abolição IV, Redenção e Alto de São Manoel, o Cadastro Único já funciona no Centro Administrativo, no Centro e no CRAS do Barrocas.

Ivo Costa, morador do bairro Dom Jaime Câmara, aproveitou a nova unidade do Cadastro Único no CRAS do Alto de São Manoel, que fica bem mais próximo da residência onde mora — Foto: Walmir Alves (Secom/PMM)
Diretora do CRAS Alto de São Manoel, Cristiane Carvalho — Foto: Walmir Alves (Secom/PMM)