quarta-feira - 16/02/2022

Agricultores de três comunidades rurais de Mossoró recebem palma forrageira

Por: Edinaldo Moreno

Em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) e o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater/RN), a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) realizou mais uma entrega de palma forrageira na zona rural de Mossoró. Ao todo, 8.800 palmas forrageiras foram conseguidas pela pasta municipal junto a Emparn para serem distribuídas aos agricultores.

Nesta semana houve a entrega de 4.350 raquetes nas comunidades do Carmo, Assentamento Terra da Esperança e no Assentamento Independência. Na primeira localidade foram beneficiados três agricultores. Na segunda foram quatro e na última localidade outros dois agricultores receberam a raquete.

“Foram entregues palmas na Comunidade Carmo, beneficiando três agricultores; no Assentamento Fazenda São João, beneficiando quatro agricultores; e no Assentamento Independência, beneficiando dois agricultores”, explicou Raniere Barbosa, gerente executivo do Desenvolvimento Rural.

O agricultor não tem nenhum custo, acrescenta o gerente executivo. Ele destaca ainda que há aproximadamente 4.500 palmas a serem distribuídas nesta remessa.

“Aqueles agricultores que têm interesse em fazer o plantio de palma forrageira nos procure aqui na Agricultura para que possamos fazer o cadastro de reserva. Na hora que tiver palma disponível na unidade da Emparn, a Secretaria se desloca para pegar essas palmas e trazer para fazer essa distribuição. O agricultor não tem nenhum custo. A gente pede só que o agricultor tenha afinidade e que possa ter o interesse de fazer o plantio de palma forrageira”, disse.

Raniere Barbosa frisa que no ano passado foram distribuídas 12.500 palmas de raquete nas comunidades de Assentamento São Romão, Picada, Hipólito, PA Independência, PA Favela, Mulunguzinho, Ingás, Rancho da Caça e São José.