domingo - 16/05/2021

Covid-19: vacinação com Astrazeneca ocorre hoje em 10 UBS’s

Por: DIRETI

Neste domingo (16), a vacinação com uso da vacina Astrazeneca prossegue. Desta vez nas 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) que estão abertas para a imunização no fim de semana.

A vacina do Instituto Fiocruz atende, no estágio atual da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Mossoró, pessoas com deficiências e pessoas com comorbidades da faixa etária dos 45 anos ou mais.

No sábado passado (15), ela estava sendo aplicada exclusivamente por meio dos vacinadores que atuam no ginásio do SESI, no bairro Doze Anos. Porém, em virtude do ginásio não funcionar no domingo, as doses da Astrazeneca passaram a ser aplicadas hoje também nas UBS’s da edição deste fim de semana da campanha Mossoró Vacina.

As pessoas que atendem aos critérios atuais, podem receber a primeira dose hoje, ou a segunda dose, caso esteja no prazo estabelecido no seu cartão de vacinação.

Importante apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: comprovante de residência, documento de identificação pessoal com foto e laudo médico, prescrição médica ou exames comprobatórios da (s) comorbidade (s). Já das pessoas com deficiência é exigida a cópia do comprovante de residência, documento de identificação pessoal com foto e a comprovação de que é beneficiário do BPC, o Benefício de Prestação Continuada/INSS .

As UBS’s abertas neste domingo são: (D1 e D2 da Astrazeneca)

UBS Vereador Durval Costa – Walfredo Gurgel
UBS Raimundo Rene Dantas – Boa Vista