segunda-feira - 06/04/2020

COVID-19: Prefeita Rosalba Ciarlini reúne comitê para avaliação de medidas adotadas pelo município

Na manhã desta segunda-feira, 06, a prefeita Rosalba Ciarlini esteve reunida com membros do Comitê Municipal de Supervisão, Monitoramento e Gestão de Emergência em Saúde Pública para avaliar as medidas de enfrentamento do novo coronavírus adotadas pelo município.

A prefeita Rosalba destacou que a avaliação é importante para se ter um parâmetro da eficácia das ações adotadas. “Como fazemos semanalmente, nas segundas-feiras, avaliamos as ações desenvolvidas pela Prefeitura na semana que passou. E acompanhando o crescimento da COVID-19 aqui no nosso município. Há um cuidado muito grande e que a gente possa continuar com todas as medidas de isolamento social”, disse.

A prefeita ainda reforçou que a população seja prudente e que só saia de casa em caso de necessidade. “Pedimos a população que fique em casa. Vamos evitar as aglomerações, se forem nos supermercados respeitem o distanciamento, tomem os cuidados lavando sempre as mãos, usando sua máscara, o álcool. Vamos nos proteger, proteger a família e vamos juntos superar esse momento difícil”, concluiu Rosalba.

A Prefeitura de Mossoró, através de vários decretos, adotou diversas medidas que estão sendo bem avaliadas. Como a suspensão do funcionamento de feiras livre, controle no funcionamento dos serviços essenciais e também a proibição de aglomeração de pessoas (Acompanhe aqui).

Participaram da reunião do Comitê a secretária de Saúde, Saudade Azevedo; o representante do setor financeiro da secretaria de Saúde, André Neo; o secretário de Segurança Pública, coronel Socrátes Vieira; a secretária de Gabinete Civil, Jaqueline Amaral; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Lahyre Rosado e o consultor Geral do município, Anselmo Carvalho.