segunda-feira - 06/04/2020

Abrigo para pessoas em situação de rua será aberto amanhã, 07, com 52 cadastrados

A partir do trabalho de mobilização realizado pelas equipes do Serviço Especializado de Abordagem Social, do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude já possui um cadastro com 52 pessoas em situação de rua que confirmaram a ida ao abrigo que está sendo organizado pela Prefeitura de Mossoró e que funcionará a partir de amanhã.

A ação é uma medida de contenção e prevenção ao coronavírus e o abrigo vai funcionar a partir desta terça-feira, 07, às 13h. “Tivemos uma reunião hoje com a equipe do Serviço Especializado de Abordagem Social, que estará atuando junto à população de rua. A partir de amanhã, esta equipe estará desenvolvendo suas atividades no abrigo, de 19h às 00h, alternando com alguns atendimentos na rua, junto a sensibilização das pessoas em situação de rua para irem ao abrigo”, explicou Carla Renata Gadelha, gerente da Proteção Social Especial.

Outra reunião de preparação que aconteceu hoje foi com os profissionais que estarão atuando na limpeza e cozinha. “Conversamos sobre dinâmica do abrigo, rotina, horários e regras. Estamos passando as informações para todas as equipes. Teremos equipes de plantões diurnos e noturnos”, continuou.

O abrigo funcionará na Escola Municipal Leôncio José de Santana, um trabalho em parceria entre as Secretarias do Desenvolvimento Social, Educação e Saúde.