sábado - 28/08/2021

Covid-19: Mossoró segue vacinando com 1ª e 2ª doses neste final de semana

Por: Thiago Braga

Neste sábado, 28, Mossoró realiza dia “D” de vacinação para segunda dose contra a Covid-19. O município também segue aplicando a primeira dose da vacina em adultos acima dos 18 anos no Ginásio Municipal e no Sesi, das 8h às 16h. No domingo, 29, a campanha continua com vacinação acontecendo no mesmo horário, no Ginásio Municipal.

De acordo com a coordenação de imunizações do Município, em Mossoró são mais de 6.600 pessoas com a segunda dose da vacina em atraso. “No sábado, o estado do Rio Grande do Norte propôs aos municípios mais um dia de vacinação para atualização da segunda dose. É mais uma oportunidade que estamos ofertando para este público atualizar a situação vacinal”, explicou Etevaldo Lima, coordenador de Imunizações.

É importante destacar que o Município segue imunizando pessoas acima dos 18 anos que ainda não tomaram a primeira dose. “Continuamos vacinando com a primeira dose. Nós recebemos ontem (sexta, 27) um novo lote com mais de 2.560 doses de vacinas para seguir vacinando pessoas acima dos 18 anos sem comorbidades”, evidenciou Etevaldo Lima.

A professora Zenaide Borges aproveitou o sábado para concluir o esquema vacinal tomando a segunda dose do imunizante contra o coronavírus. “Esse é um momento emocionante e de muita gratidão. Muitas pessoas não tiveram a oportunidade que estou tendo. Que em breve nós possamos ter nossa vida normal, podendo retornar as nossas atividades, voltar à escola. O sentimento é de gratidão”, disse.

Gideão Carvalho também acordou cedinho para garantir a sua imunização no Ginásio Municipal. “É muito bom, pois eu tive o privilégio de não ter sido contaminado com esse vírus e agora estou sendo imunizado. Então, isso é muito importante para não contrair o vírus e nem transmitir para outras pessoas”, contou o auxiliar de almoxarifado.

Além dos sentimentos de gratidão e emoção, quem buscou se vacinar neste sábado também destacou a importância da responsabilidade social e senso coletivo para combater a pandemia. “É muito importante para a saúde da população, a nossa e a dos outros. Tem muita gente que não quer tomar a vacina. Então, é importante se imunizar para proteção de todos, a nossa, a dos vizinhos. Eu peço que quem ainda não se vacinou que procure logo um ponto de vacinação”, destacou o motoboy Josemar Francilino.

Em Mossoró, a vacinação ocorre de domingo a domingo, sendo os profissionais da saúde, servidores do município e voluntários, importantes personagens para o sucesso da campanha. “Pra gente é muito gratificante, pois a gente sai de nossas casas pra tá aqui, ficando a disposição da população neste momento tão importante que estamos superando e avançando. É preciso que as pessoas tenham consciência que a vacina é importante para que a gente saia desse processo de pandemia. Eu peço que as pessoas venham tomar a primeira e a segunda dose para concluir o esquema vacinal”, lembrou Clarissa Queiroz, agente de saúde do Município.