domingo - 22/09/2019

Confira todas as fotos da 70ª edição da Prova Ciclística Governador Dix-sept Rosado

Já estão disponíveis todas as fotos feitas pelo fotografo profissional Pacífico Medeiros dos dois dias (21 e 22) de competição da 70ª edição da Prova Ciclística Governador Dix-sept Rosado. Os competidores mossoroenses e de vários outros estados do país podem baixar ou compartilhar aqui.

www.flickr.com/prefeiturademossoro

A Prefeitura de Mossoró vem realizando de forma ininterrupta desde o ano de 1949 a tradicional Prova Ciclística Governador Dix-sept Rosado, uma das provas ciclísticas mais antigas do país, que este ano chega em sua 70ª edição. A prova reuniu cerca de 350 competidores de vários estados da federação que vieram até Mossoró para vivenciar e sentir o orgulho de participar da competição ciclística mais antiga do país realizada de forma ininterrupta.

ENTENDA COMO SURGIU A PROVA GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO

A Prova de Ciclismo Governador Dix-sept Rosado foi criada no ano de 1949 pelo então prefeito Jerônimo Dix-sept Rosado, tendo o suporte do violeiro e compositor Elizeu Ventania. O nome da prova foi escolhido em homenagem e reconhecimento ao idealizador da primeira edição do evento, pelo sucesso garantido que foi na época.

Inicialmente, o primeiro trajeto da prova foi realizado entre as cidades de Assú e Mossoró. Depois passou a ser da cidade de Governador Dix-sept Rosado a Mossoró. Atualmente a prova acontece somente em Mossoró, em forma de circuito de rua, em um trecho determinado do Corredor Cultural na Avenida Rio Branco. A Prova de Ciclismo Governador Dix-sept Rosado é considerada a segunda prova mais antiga do país, ficando atrás somente da Prova Ciclística Internacional 9 de Julho, criada em 1932, que acontece em São Paulo e está em sua 72ª edição.

A Prova de Ciclismo Governador Dix-sept Rosado é considerada a prova mais antiga do país realizada de forma ininterrupta. No ano de 2019 ela completou 70 anos de execução.