quarta-feira - 15/06/2022

Concurso “Quadrilha da Melhor Idade” traz para a Arena Deodete Dias toda alegria dos idosos assistidos pelos CRASs

Por: Solange Santos

Após um longo período de pandemia em que os idosos tiveram que manter o isolamento social para se protegerem da Covid-19, na tarde desta quarta-feira (15) a Arena Deodete Dias ficou em festa com o concurso das “Quadrilhas da Melhor Idade”.

Um momento cheio de emoção ao ver o quanto o trabalho realizado nos Centros de Referência em Assistência Social (CRASs) tem feito toda a diferença nas vidas dos idosos do município. “Para nós é motivo de muita emoção estarmos aqui nessa arena e ver nossos idosos que participam dos nossos CRASs espalhados por toda a cidade e zona rural, com a oportunidade de se apresentarem dançando e festejando após todo esse tempo de pandemia, que com certeza foi o público que mais sofreu”, enfatizou o prefeito Allyson Bezerra.

Sete grupos participaram do concurso das “Quadrilhas da Melhor Idade”, foram eles: CRAS Costa e Silva; CRAS Belo Horizonte; CRAS Jardim das Palmeiras; CRAS Sumaré; CCI Alto de São Manoel; CRAS Bom Jesus e CRAS Santo Antônio.

Antes de dar início ao concurso das quadrilhas foram escolhidos o Rei e a Rainha. E quem levou o título de Rei foi Antônio Titino do CRAS Jardim das Palmeiras. “Fiquei muito feliz, satisfeito e emocionado em saber que ganhei”, disse. E o título de Rainha foi para Maria das Graças Mendes do CRAS Bom Jesus. Ela sacudiu a plateia com sua energia. “É muita emoção, fiquei muito feliz em ganhar. Graças a Deus estamos aqui e no próximo ano estaremos de volta, enfatizou”.

Titular da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Evanice Fernandes expressa toda sua alegria pelo trabalho desenvolvido junto com sua equipe, com os idosos que participam dos CRASs. “Estou muito honrada em estar aqui e poder prestigiar uma festa tão linda como é o São João. E ver nossos idosos, que tanto sofreram com o isolamento social, hoje festejando com tanta alegria. É a recompensa do nosso trabalho”, frisou.

A ganhadora do concurso de “Quadrilha da Melhor Idade” foi o CRAS Belo Horizonte. “Foi muito emocionante ver a energia de cada idoso. Realizamos todo um trabalho para oferecer alimentação e o transporte, garantindo toda assistência para que cada um pudesse fazer a sua apresentação. Isso é “Mossoró Cidade Junina”, é nossa cultura, é a valorização de todo nosso público da terceira idade da cidade de Mossoró”, concluiu o prefeito.