Comunidade de Sussuarana recebe projeto “Cadastro Único em Ação”

Por: Edinaldo Moreno

Walmir Alves (SECOM/PMM) Walmir Alves (SECOM/PMM)

Como forma de descentralizar os serviços do Cadastro Único de Mossoró, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) continuou nesta semana levando a ação “Cadastro Único em Ação” para a zona rural do município. Nesta quinta-feira (23) a comunidade contemplada foi Sussuarana.

O mutirão ocorreu na Escola Municipal Francisco de Assis Nogueira. Moradores da localidade e também de comunidades vizinhas aproveitaram a ação para atualizar e regularizar a situação no CadÚnico local, como também receber orientações de programas sociais.

A agricultora Daniel Batista, residente no Sítio Carmo, comunidade vizinha a Sussuarana, esteve presente no local da ação para atualizar seu cadastro único e destacou a importância do “Cadastro Único em Ação” se deslocar até as comunidades rurais para atender aos agricultores e agricultoras que estão com o cadastro para ser atualizado ou fazer pela primeira vez.

“Eu acho muito importante a ação vir até a gente aqui na zona rural. Evita o nosso deslocamento até a cidade, pois como a gente mora longe temos mais dificuldade de locomoção até a cidade. Vindo para perto é mais fácil e dar para fazer a atualização do cadastro como estou fazendo agora”, disse.

Ação aconteceu nesta quinta-feira (23). Foto: Walmir Alves (SECOM/PMM)

A autônoma Mainara Patrícia é moradora de Sussuarana e também ressaltou a iniciativa da Secretaria de Assistência Social em levar a zona rural a ação. “É de suma importância a ação está mais próxima das pessoas que necessitam e evita a gente se deslocar para Mossoró para atualizar ou fazer um novo cadastro como é o meu caso. Muitos agricultores não tem condições de ir até a cidade e a ação vindo para cá é importante”.

Vale salientar que o projeto “Cadastro Único em Ação”, além de Sussusarana, já passou pelas comunidades de Pedra Branca, Melancias, Poço 10, Jucuri, Piquiri, São Romão, APAMA, Cordão de Sombra I e II, Maísa e Alagoinha.

“Levamos essa ação para a zona rural com todos os serviços ofertados pelo CadÚnico para que o usuário não se desloque até Mossoró. Sabemos das dificuldades para que eles possam se deslocar até a cidade. Os serviços que trouxemos são atualização, cadastro novo, consultas, entre outros”, explicou Geanny Freitas, entrevistadora do Cadastro Único de Mossoró.

Mainara Patrícia foi refazer seu cadastro único. Foto: Walmir Alves (SECOM/PMM)

 

Anterior Próximo