sexta-feira - 27/10/2023

Comitiva de secretários municipais de Pacatuba/CE visita Secretaria da Fazenda para conhecer rotinas administrativas

Por: DIRETI

Uma comissão intersetorial formada por secretários e técnicos da Prefeitura Municipal de Pacatuba, no estado do Ceará, região metropolitana de Fortaleza(CE), esteve visitando as instalações da Secretaria Municipal da Fazenda na manhã desta sexta-feira (27). O objetivo é conhecer os avanços da administração pública no âmbito da Prefeitura de Mossoró, que servirão como modelo de gestão a ser implantada naquele município.

“Estamos recebendo nessa manhã aqui na Secretaria da Fazenda uma comitiva de secretários da cidade cearense de Pacatuba, que veio conhecer a expertise da gestão pública de Mossoró. Os pacatubanos dizem que a Secretaria da Fazenda é referência para os cearenses. Aqui em Mossoró dialogamos muito sobre os trabalhos que são realizados, mas também fizemos uma passagem geral sobre toda a administração do prefeito Allyson Bezerra, outras secretarias e quais os projetos que estão em andamento na parte de desenvolvimento econômico, de cultura, de geração de produtos. Foi um diálogo aberto muito interessante, certamente renderá muitos frutos. Sem dúvidas, a gestão do prefeito Allyson é referência para outros municípios e outras cidades”, declarou Edilson Júnior, titular da Secretaria da Fazenda.

Edilson Júnior

O modelo de gestão pública da Prefeitura de Mossoró impulsionou a comissão intersetorial da cidade de Pacatuba/CE a conhecer de perto o modelo de gestão adotado e que servirá como referência para o município, destacou Rafael Cavalcante, membro da comissão intersetorial. “Mossoró vem se tornando uma referência em termos de governança. E nós estamos visitando alguns municípios. Mossoró é o primeiro a ser visitado no intuito de aprimorar as nossas habilidades. É uma comissão recém-formada, uma comissão intersetorial. Troca de experiência e principalmente de criar laços com outros municípios. Nosso intuito é principalmente organizar o município no sentido de melhorar a eficiência, melhorar o fluxo e fazer com que a cidade seja mais atrativa financeiramente para a indústria, para o comércio e que a gente possa cada vez mais entrar no caminho do desenvolvimento”, disse.

Rafael Cavalcante