sexta-feira - 23/05/2025

Comércio vive nova história de dignidade ao trabalhador. Centro Comercial está 90% ocupado

As novas medidas trazem conforto e dignidade de ir e vir e de quem garante o seu sustento das vendas diárias no comércio local.

Por: Rogério Rodrigues

O município de Mossoró vive momento histórico em sua parte central. Visando a ampliação da acessibilidade e beneficiando diretamente os ambulantes, as novas medidas trazem conforto e dignidade de ir e vir e de quem garante o seu sustento das vendas diárias no comércio local. 

Nesta sexta-feira (23), encerra-se o prazo para a retirada de todos os boxes, tendas e trailers localizados nas calçadas do centro da cidade. Todo o processo de mudança passou pela criação do Centro Comercial, espaço amplo e moderno que consiste na união de mais de 300 boxes para os comerciantes do município, antes acostumados a uma rotina de sol, chuva e falta de condições dignas de trabalho. O novo local dos comerciantes está 90% ocupado. 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT) tem acompanhado diariamente o processo de mudança dos comerciantes para o novo ponto de comercialização. Gerente de Mercados Públicos, Suendel Carlos celebra o novo momento para o comércio e para as famílias que dependem dele.

“Vivemos um momento histórico, realmente o que está acontecendo no centro da cidade vai ficar para a história do nosso município, em que estão sendo desobstruídas todas as vias, todas as calçadas que antes eram de comercialização, ocupadas por ambulantes, pessoas que trabalhavam ali sob sol e chuva, enfrentando todas as dificuldades e Mossoró entra nesse momento em que foi construído um centro comercial para acomodar todos esses comerciantes de forma digna, com segurança 24 horas ao abrigo de sol, de chuva e com uma loja no coração do centro da cidade. Isso aqui é importante, uma área que já era ativamente comercial, que era ali a rua das ferramentas, que já tinha um movimento. Lojistas que já tinham o movimento do Mercado Central e hoje essas pessoas estão tendo a oportunidade de ter a sua loja no centro da cidade num local amplo e digno para exercerem a sua atividade”, comentou. 

A felicidade toma conta de ambos os lados. Dona Eneide, recém-instalada no local, relata emocionada que a nova estrutura representa a realização de um sonho: “Agora trabalhamos sem chuva, sem lama e com segurança”.

Outro exemplo de felicidade foi o de Francisco Ferreira, comerciante tradicional no ramo de redes. “Foi um presente mandado por Deus. Estou muito alegre”, declarou sorridente. Francisco destacou a longa espera pelo espaço digno de trabalho, agora finalmente alcançado. “É só sucesso. Já vou botar as prateleiras”, disse, animado com o novo começo.

Anterior Próximo