quinta-feira - 26/03/2020

Colégio Evangélico será local de abrigo para pessoas em situação de rua

As secretárias Lorena Ciarlini, do Desenvolvimento Social, Magali Delfino, da Educação, e Saudade Azevedo, da Saúde, se reuniram na tarde desta quinta-feira, 26, com equipes da Guarda Municipal, do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), e do Consultório na Rua, para traçar estratégias no sentido de abrigar as pessoas em situação de rua no município.

O local escolhido durante a reunião foi a Escola Municipal Leôncio José de Santana, o Colégio Evangélico, pela localização no Centro. “Estamos montando estratégias para abrigar essas pessoas em situação de rua, tanto no sentido da alimentação, quanto em abriga-los em um local seguro”, explicou Lorena Ciarlini.

Segundo ela, ainda hoje será iniciado o cadastramento das pessoas que tenham interesse em ir para o abrigo durante o período de contenção e prevenção para o coronavírus. “São muitos os pontos estudados até que possamos leva-los ao abrigo, questões como a comodidade deles, a segurança, entre outros pontos”, continuou.

As secretárias visitaram a escola ainda na tarde desta sexta. “A Secretaria de Educação está à disposição. As escolas estão à disposição não só para abrigar as pessoas em situação de rua, como para qualquer eventualidade durante este período. Entendemos a gravidade da situação e a importância de estarmos todos unidos nesta hora”, afirmou Magali Delfino.

De acordo com as secretárias, os próximos dias serão de preparação para recebe-los. “Daqui a mais ou menos uma semana já estaremos com este abrigo montado para que possamos recebe-los”, continuou Lorena Ciarlini.

As equipes terão um novo encontro nesta sexta-feira, 27, para continuar o trabalho em torno da estruturação do local que servirá de abrigo.