sexta-feira - 14/07/2023

CMAS se reúne para discutir sobre a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social

Por: Solange Santos

O Conselho Municipal de Assistência Social se reuniu na tarde desta quinta-feira (13), em conferência no auditório do Centro Administrativo da Cidadania Prefeito Alcides Belo, visando ampliar a participação e engajamento dos diversos segmentos da sociedade, na discussão e formulação de propostas para fortalecer a construção coletiva de propostas que contribuam para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

“Estamos reafirmando nosso compromisso com o fortalecimento dessa política pública tão importante. E que será através do engajamento e da articulação entre os diversos atores envolvidos no SUAS, como gestores, trabalhadores, conselheiros e usuários, que podemos superar desafios, ampliar o acesso aos serviços e garantir o pleno exercício dos direitos sociais”, declarou a presidente do CMAS, Ana Leine Carlos.

Entre as pautas que entraram em discussão, o CMAS dialogou sobre a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, que acontecerá entre os dias 2 e 3 de agosto, na Universidade Potiguar (UnP), abordando o tema: "Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos!" O objetivo principal é discutir propostas de aperfeiçoamento da política de assistência social, reforçando a importância do SUAS e do controle social.

"Inserimos na pauta da reunião ordinária do Conselho Municipal de Assistência Social uma pré-conferência para discutirmos com os integrantes da reunião a importância da Conferência e o potencial que ela traz como controle social, pois será a partir destes momentos de construção coletiva que podemos fortalecer a política de assistência social do nosso município", ressaltou Ana Leine Carlos.