sexta-feira - 28/04/2023

CMAS realiza chamamento de organizações civis e privadas de assistência social para o plano de ação e relatório de atividades

Por: Solange Santos

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), órgão colegiado vinculado administrativamente à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), atuante na formulação e deliberação do controle social, enquanto Sistema Único da Assistência Social (SUAS), vem a público fazer um chamamento às Organizações da Sociedade Civil e Entidades Privadas de Assistência Social para que cumpram o prazo de até 30 de abril de 2023 de apresentação ao CMAS do plano de ação do ano corrente e o relatório de suas atividades referente ao ano anterior.

Presidente do CMAS, Ana Leine Sales ressalta a importância desse procedimento: “A solicitação do CMAS é de suma importância para o fortalecimento do controle social no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), pois assim se dar visibilidade e atenção a atuação dessas organizações e entidades socioassistenciais”, declarou.

Secretário da Semasc, Erison Natécio destaca o chamamento do Conselho Municipal de Assistência Social para com as entidades, como essencial para o processo de organização da Assistência Social do Município.  “A iniciativa faz parte das atribuições do controle social da Política de Assistência Social e oportuniza atualização, definição e avaliação de ofertas e serviços das entidades sociais como proteção social, e a demonstração das ações realizadas no exercício de 2022, em conformidade ou não com suas missões institucionais, uma vez que compõem a rede dos serviços socioassistenciais no âmbito municipal”, enfatizou.

O Conselho Municipal de Assistência Social está à disposição da população para mais informações e esclarecimentos. É só se dirigir ao Centro Administrativo, localizado na rua Pedro Alves Cabral, 01, bairro Aeroporto, pelo telefone (84) 3315-4931 ou pelo e-mail: cmas@prefeiturademossoro.com.br.