sexta-feira - 29/03/2019

Cirurgias eletivas são retomadas no Hospital Wilson Rosado

As cirurgias eletivas ortopédicas foram retomadas no início desta semana no Hospital Wilson Rosado para pacientes que aguardavam pelos procedimentos no Hospital Regional Tarcísio Maia. A partir da próxima semana os processos de retornos das demais especialidades cirúrgicas, gerais e ginecológicas, passarão a ser feitos nos hospitais prestadores das cirurgias. Os atendimentos eletivos também voltarão a acontecer no Centro Clínico Prof. Vingt-Un Rosado (PAM do Bom Jardim).

A retomada das cirurgias eletivas aconteceu após acordo de pagamento da Prefeitura de Mossoró e Governo do Estado junto aos hospitais fornecedores na cidade.

Jefferson Jardel
chegou no Wilson Rosado ontem para fazer a cirurgia e deve receber alta hospitalar ainda hoje.

No domingo de carnaval o jovem Jefferson Jardel Fernandes, de 29 anos, sofreu um acidente quando estava em uma carroça e quebrou a tíbia. “Eu caí e a carroça passou por cima de minha perna. Cheguei três da tarde no domingo de carnaval e só fui atendido onze da noite no Tarcísio Maia. Ainda cheguei a colocar os ferros na perna, mas passei mais de 18 dias esperando a cirurgia. Depois que voltou foi tudo muito rápido, recebi um atendimento de muita qualidade. Estou agradecido porque vou voltar a trabalhar.”, afirmou Jefferson Jardel. Ele chegou no hospital Wilson Rosado ontem para fazer a cirurgia e deve receber alta hospitalar ainda hoje.

Vítima de um acidente de moto que quebrou seu fêmur, também em um domingo de carnaval, o senhor Francisco Santiago, de 49 anos, esperava pelas cirurgias ortopédicas. “Eu estava esperando há muitos dias no Tarcísio Maia pela cirurgia. Ontem recebi a notícia que viria fazer a cirurgia e fiquei feliz demais. Em breve vou voltar a ter minha vida normal.”, destacou Francisco que mora no bairro Paredões.

Francisco Santiago, de 49 anos, recebendo assistência da enfermeira Thatiane Michele.