quinta-feira - 07/04/2022

Certificados da oficina de doces e biscoito são entregues nesta quinta-feira

Por: Edinaldo Moreno

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) realiza nesta quinta-feira (7) cerimônia de entrega dos certificados aos participantes da oficina de doces e biscoito, realizada em quatro Centros de Referência da Assistência Social (CRASs) entre os meses de fevereiro e março.

O evento está marcado para as 15 horas e ocorrerá no auditório do Centro Administrativo. Ao todo, serão entregues 80 certificados. O curso foi realizado nas unidades dos CRASs dos bairros Alto de São Manoel, Costa e Silva, Sumaré e Barrocas.

O primeiro equipamento a receber a oficina foi o CRAS Alto de São Manoel. O curso foi realizado de 14 a 18 de fevereiro. No mesmo mês, sendo de 21 a 25, a oficina ocorreu no CRAS Costa e Silva. Já no mês de março foi realizado nos CRASs Sumaré e Barrocas. No primeiro, a oficina aconteceu de 7 a 11 de março. E no segundo, de 14 a 18.

As oficinas de doces e biscoitos realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), em quatro Centros de Referência da Assistência Social (CRASs), foram importantes para diversas pessoas que participaram da ação. Muitas delas aproveitaram a oportunidade de adquirir conhecimento e começaram a comercializar os produtos que aprenderam a fazer na oficina.

Durante toda a semana os(as) participantes aprenderam a fazer doces e biscoitos. Cada oficina tinha duração de 20 horas e era realizada de segunda a sexta-feira. Foram produzidos durante as oficinas bolinhos caseiros, brownie, bolos de rolo e caseiro, biscoitos acebolados, alfajor, casadinho, além de modelagem e decorativo de biscoito.