quinta-feira - 28/05/2020

Centro Especializado em Reabilitação está com obra 70% concluída

A Prefeitura de Mossoró, através das secretarias de Infraestrutura e Saúde, está construindo o primeiro Centro Especializado de Reabilitação da região, o CER Benômia Rebouças. O equipamento está sendo erguido no bairro Santo Antônio, na região da Estrada da Raiz. Sua obra está 70% concluída e a previsão é que a estrutura esteja pronta no segundo semestre deste ano.

A prefeita Rosalba Ciarlini visitou a obra nesta quinta-feira, 28, e falou da importância do Centro para a região. “Poucas unidades como essa existem no país, no Nordeste, apenas na Bahia. Esse centro ele vai atender a uma necessidade muito grande que é exatamente do atendimento aos tratamentos de pessoas com deficiência, sejam permanentes ou temporárias, desde a infância até a fase mais adulta. Um centro clínico com os mais variados tipos de tratamento”, disse.

Com uma área construída de 1.872 m² dentro de um terreno de 8.987 m², O CER de Mossoró é do tipo 4, primeiro do estado com esse porte. Conta com 53 ambientes entre consultórios clínicos, salas de terapias em grupo infantil e adulto, áreas de convivência interna e externa, sala de orientação de mobilidade, sala de cabine acústica, laboratório de prótese ocular, consultórios de ortopedista, enfermagem, otorrino, oftalmológico, neurológico além de outros espaços. A obra tem um valor de mais de 5 milhões de reais.